sábado, 5 de junho de 2010


Tema de 2010:
"Muitas espécies. Um planeta. Um futuro"


O tema deste ano do Dia do Meio Ambiente, que é comemorado neste sábado, 5 de junho, em todo o mundo, é “Muitas espécies. Um planeta. Um futuro”.

Em 2010, ano internacional da biodiversidade, o evento vai celebrar a diversidade da vida na Terra.

O país-sede do Dia da Terra, como também é chamado o evento, neste ano, é Ruanda – nação africana que obteve muitos avanços em relação à proteção ambiental –, que irá conduzir as comemorações durante os três dias dedicados à data.

Milhares de atividades serão realizadas em todo o mundo, entre elas a limpeza de praias, shows, festivais de cinema e eventos comunitários.

O evento celebra a consciência ambiental e as ações públicas e políticas pelo planeta. A data foi escolhida para lembrar a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, que começou no dia 5 de junho de 1972.

O primeiro dia mundial do meio ambiente foi comemorado já em 1973. A cada ano, a data tem um tema diferente, é celebrada em uma cidade do mundo e conta com uma exposição internacional que começa no dia cinco.

Em 2009, o evento foi realizado no México, com o tema “Seu planeta precisa de você - Unidos para combater a mudança climática”. O objetivo foi conscientizar o mundo em torno da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, realizada em Copenhague no final do ano.

(Fonte: R7)

http://muraldosescritores.ning.com/profiles/blogs/dia-mundial-do-meio-ambiente?xgs=1&xg_source=msg_share_url

Nenhum comentário: